11 98743-2600
Escolha uma Página

As enchentes são fenômenos naturais. Por conta de práticas humanas, principalmente nas cidades, elas podem chegar a piores níveis. O problema das enchentes passou a ser algo comum na vida das populações de algumas cidades. Ruas, avenidas, rodovias, estacionamentos e garagens acabam alagando e assim danificando os veículos que estejam estacionados ou transitando pelo local.

Um carro que passou por enchente tem conserto?

Sim, um carro que passou por enchente tem conserto, mas deve se ter em mente que os custos são variáveis e um conserto pode acabar não compensando no final. Quando um carro passa por uma enchente, muitas coisas acabam estragando, mas com um diagnóstico feito por profissionais de qualidade, é possível recuperar o automóvel.

Logo após a enchente, acione o seguro ou serviço de guincho para levar o carro até uma oficina. Quanto mais tempo o carro ficar parado, maiores serão os danos. Lembrando que a recomendação é não ligar o carro caso isso aconteça.

Processo de recuperação

O processo de recuperação insiste em retirar as velas do motor, a fim de garantir que não tenham água e óleo misturados. Ocorre também o desmontamento de tudo que tenha sido afetado pela água na parte interior do carro, nessa etapa serão retirados bancos, feltros, isolamentos e carpetes.

Em seguida, o profissional irá desmontar módulos de airbag, dos vidros, caixas de fusíveis, rádio, direção elétrica e tudo que pode ter ficado submerso. Assim, é possível limpar com álcool isopropílico. Depois da secagem, tudo será instalado de novo.

Finalizado essa etapa, ocorre a tentativa de ligar o carro e testar as demais funcionalidades (travas elétricas, vidros, ar condicionado e sistema de som).

Todos esses procedimentos para recuperação do automóvel em caso de enchente, devem ser realizados por profissionais de confiança. Afinal são peças sensíveis e frágeis.

Entre em contato para saber sobre nossos serviços e agendar um horário pelo telefone (11) 98743-2600. Estamos localizados no Parque do Peruche, Zona Norte de São Paulo!